terça-feira, 19 de maio de 2009

Mais de 80 mamães

Maternidade e solidariedade Festa de três anos do Banco de Leite do HFC reuniu quase 200 pessoas na tarde de ontem
PRISCILLA PEREZ

Especial para a Gazeta

A tarde de ontem não poderia ter sido mais especial. Mais de 80 mamães que contribuíram ou ainda colaboram com os três anos do Banco de Leite Humano (BLH), do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (HFC), junto com seus bebês, maridos e acompanhantes, curtiram momentos de muita emoção e agradecimento na festa que reuniu gerações de doadoras de leite materno, na Estação da Paulista. Uma exposição com 18 painéis registrou as homenagens e agradecimentos. “A presença de todas estas mamães me fez ter a certeza do quanto o trabalho do banco é valorizado. Estou muito feliz com a resposta do público”, disse Dayse Ruiz de Araújo, coordenadora do BLH.

Para a ex-doadora de leite materno e funcionária do HFC, Luciana Silva, o maior benefício de quem se dispõe a doar é ajudar o próximo. “Nós não sabemos qual bebê irá receber o gesto de carinho e amor, mas ficamos felizes simplesmente por ajudar o próximo”, afirmou. Raquel Homig, doadora de leite, que integra o o Grupo Mama, uma ONG que apoia e troca experiências com mães em fase de amamentação, diz que sempre quis doar leite, mas que em sua primeira gravidez - há quase quatro anos - o banco ainda não existia. “Esse trabalho é maravilhoso, serei doadora novamente se tiver outros filhos”, afirmou. Já para a mamãe Andria Crepaldi, o banco de leite foi a salvação de sua filha Ana Julia de um ano. “Tive gêmeas e elas nasceram com apenas 27 semanas. Uma morreu após uma semana e a outra contou com a solidariedade de outras mães para sobreviver, já que eu não tinha leite. Na minha próxima gestação doar leite será um compromisso”.

Leia aqui a reportagem que saio também na gazeta de Piracicaba sobre o nosso grupo.

Um comentário:

samantha disse...

OI sou samantha tenhu 20 anos e amamentei meu bebe ate os 3 messes sempre tive muito pouco seio msm usei concha e um montte de coisa p estimular a mama inflizmente minha produçao foi diminuindo ate sumir tentei o maximo mais meu bb tava passando fome ja. A questao é q minha mama sumiu foi diminuindo mais e mais e agora ta pior que antes pareç menino! N sei o q fazer, m bb ja tem 6 m e ainda nada. todo mundo diz q depoi da gestaçao a mama cresce por casa dos hormonios ser q e ainda ttenho chnce ou so cm cirurgia...help adoro vcs